segunda-feira, 3 de maio de 2010

Grande jogo em Espinho (AAEspinho - CIS em Escolares)

No sábado fui a Coimbra ver a equipa de seniores do CIS, onde joga o mano, disputar um jogo com o último classificado, a Académica de Coimbra. O sr árbitro, que já tinha apitado o jogo com o Escola Livre, apitou tão mal como da outra vez e destruiu completamente o jogo. O meu pai ainda não conseguiu explicar-me o que é que estas pessoas andam a fazer no OK.
Mas no domingo tudo correu muito melhor e a minha equipa disputou o jogo mais agradável e bem disputado do torneio de encerramento. O AAE tem uma boa equipa e dirigentes muito simpáticos e empenhados em promover o OK. Como era dia da mãe e a minha tem tido grande paciência comigo para eu poder fazer aquilo de que gosto, comprei uma T-shirt branca com a palavra Mãe escrita no peito e fiz o aquecimento todo com ela. Assim a minha mãe ficou a saber aquilo que eu julgo ela já desconfiava, que eu gosto muito dela. A D. Irene, seccionista do AAE e mãe do meu amigo Nuno, foi muito simpática e deu a todos os atletas uma flor para podermos dar as nossas mães. Todos apreciámos muito este gesto que deixou as nossas mães muito felizes.

Mas estávamos em Espinho para jogar OK e a melhor maneira de retribuirmos a simpatia com que fomos recebidos era jogarmos o melhor que sabemos. Assim fizemos, tal como a equipa do AAE, e todos demos um grande espectáculo de OK. O resultado final foi uma vitória nossa com dois golos de vantagem mas foi necessário uma grande concentração e muito trabalho para podermos trazer esta vitória. O Sr. árbitro fez um bom trabalho, como é hábito neste sr. que já apitou vários do nossos jogos, e o muito público que estava a assistir foi incansável a apoiar as duas equipas. O meu amigo Nuno fez um excelente jogo e só não marcou golos porque a nossa equipa tem muita garra e espírito de entreajuda. Mas aqui para nós não é nada fácil parar o Nuno e só é pena que não jogue na nossa equipa. E para terminar o dia em beleza só faltava mesmo uma vitória do FCP no jogo de futebol anunciado para o fim da tarde. Mas ontem até o FCP jogou bem e deu-nos mais uma grande alegria. A vitória de ontem serviu para compensar a desilusão com a eliminação do Barcelona.
Mas não faz mal fica para a próxima.


1 comentário:

  1. Olá Gonçalo
    Só duas pequenas notas ao teu "post"

    1. O Espinho (em HP), é na realidade AAE (Associação Académica de Espinho) e não CAE.

    2. Vocês têm uma bela equipa, com jogadores muito bons, e não precisam de nenhum jogador nosso para continuar a bela "cruzada" que têm feito. No entanto, são os dois ainda muito jovens, e quem sabe se um dia, não irão defender a mesma camisola !!! E que tal uma vermelha com calções verdes ?
    Acreditem e lutem porque está ao vosso alcance.
    Um Xi

    ResponderEliminar