domingo, 23 de maio de 2010

A visita do CIS a Baltar

Hoje a minha equipa foi a Baltar para disputar um jogo de OK com o Olá Mouriz, mas fomos recebidos com uma agressividade e violência que ainda só tinha visto nos jogos de seniores. Como aquilo que lá se passou não é bem igual ao que nós temos praticado vou escrever apenas sobre a forma como a nossa equipa se tem preparado para os jogos.
Somos um grupo de amigos em que todos gostam muito de OK. O nosso mister Zé Pedro ensina-nos a patinar, dominar a bola e passá-la bem para que todos possam participar e divertir-se com o jogo. Tem-nos ensinado que a sorte dá muito trabalho e que o árbitro também se pode enganar. Todos temos tido as mesmas oportunidades e o mesmo tempo de jogo. Além disso, nunca nos grita!!!!...

Quando entramos em campo é sempre para vencer, mas não a qualquer preço. Quando algum de nós tem uma entrada a "dar lenha" vem logo para o banco, o mister não perdoa. Como não gostamos de levar porrada também não entramos no ringue para distribuir fruta. Infelizmente a caneleira só chega ao joelho e cá estou outra vez com nódoas nas costas, no rabo, no ombro e nas mãos. Mas o Afonso também deve ter um galo na cabeça e o João uma bola desenhada na barriga.

Ainda que na pré-competição os resultados não contem para a classificação lá metemos a bola cinco vezes na baliza. Infelizmente uma das bolas entrou na nossa e o resultado ficou 1-4. A "coisa" esteve tão má que o árbitro teve que falar com a equipa do Olá Mouriz, ameaçar o treinador com o cartão e marcar livres directos. O mister encarregou-me de marcar o primeiro e, desta vez, não falhei, entreguei o meu "bilhosito".
Ainda que satisfeitos com o resultado final, ficamos tristes por ver os nossos adversários, alguns deles com jeito para jogar OK, ser tratados com tanta violência. Até parecia que eles não estavam lá para jogar OK mas sim para ganhar uma batalha e acabar com os gritos do General.
Quanto a mim gostava de dar os parabéns ao nosso mister pelo excelente trabalho que tem feito neste seu primeiro ano de treinador. Toda a nossa equipa se tem divertido a jogar OK e, pelo menos até agora, as vitórias são mais que as derrotas. Além disso a amizade entre todos tem aumentado de nível


2 comentários:

  1. Parabéns Gonçalo,
    Não só pelo resultado desportivo, mas também pelas tuas "Crónicas Semanais", das quais sou um leitor assíduo.
    São autenticas lições para todos os que participam nesta "festa semanal" (ou assim deveria ser), mas principalmente para alguns menos esclarecidos que ainda não entenderam a essência do que é a formação de jovens atletas.
    Enfim, haja saúde e dinheiro "prós" setiques, e a coisa vai andando.
    Um Xi
    Vasco

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, tanto pela vitória como pela excelente forma como descreves os jogos, adorei ler o relato.

    Abraço
    Pedro Taleigo

    ResponderEliminar