quarta-feira, 24 de junho de 2009

O CIS no torneio Internacional de Grado 2009

No último fim-de-semana fui representar o CIS, e Portugal, no XXII torneio internacional de Grado. Fiquei muito impressionado pela qualidade do torneio, muito bem organizado e com boas equipas.
Quem quiser ter toda a informação pode encontrá-la em: http://patinareceselecinco.com/v_portal/apartados/portada.asp

Começo a perceber porque razão o hóquei espanhol tem sido melhor que o de Portugal. Em Espanha a Real Federación Española de Patinaje funciona mesmo, deu as medalhas e fez uma campanha contra a violência no desporto, fornecendo coletes e braçadeiras e um discurso para os atletas, os árbitros e os pais. Os nossos colegas espanhóis são muito aplicados, bastante rápidos e raramente reclamam com os árbitros.
O meu pai disse-me que em Portugal também existe federação e que são eles que cobram as multas e aplicam os castigos aos clubes e atletas. Disse-me também que são eles que irão a Espanha representar-nos no mundial em Vigo. Gostava de ir a Vigo ver como serei representado.

A minha equipa tinha, além de 5 benjamins, 5 escolares enquanto as equipas espanholas tinham atletas com idades até aos 12 anos. Na fotografia estamos na apresentação das equipas para o 1º jogo, CIS – C. P. Alcobendas. Começou às 9:00 (hora de Espanha) e com todos com sono. O piso de cimento era muito rápido e só acordamos ao 3 golo, depois ainda conseguimos ir até aos 4 – 6.
.

O segundo jogo foi com o C. P. Pilar às 13:15h. Esta equipa tinha três meninas com motor eléctrico e pará-las foi um enorme sarilho. Além de grandes, tinham idades de infantil, eram muito rápidas e disciplinadas. Este jogo foi o mais difícil pois lembrou-me outra vez como me custa perder. O mister João e o Sr. Américo foram impecáveis comigo e ajudaram a aguentar a dor, mas ainda hoje não esqueci aqueles 5-1.

Depois do almoço fui brincar com os meus colegas e alguns amigos espanhóis. Após 1 jogo de futebol Espanha-Portugal que ganhámos por 4-6 lá voltamos ao pavilhão.

O último jogo foi com a equipa da casa (o Areces). Este jogo tínhamos mesmo que ganhar e a responsabilidade era muito grande. O meu pai disse-me para jogar o que sabia e para me divertir a jogar. Eu e o Pedro formámos uma defesa quase intransponível.

Os nossos guarda-redes, o David e o Duarte, também estiveram muito bem, assim como os colegas que jogaram na frente. No final ganhámos por 5 - 4 e todos ficamos muito contentes.

Neste torneio fiquei a conhecer melhor dois amigos que defendem as balizas do CIS, o Duarte e o Ricardo. Os dois são meus grandes amigos com quem espero festejar muitas vitórias do nosso clube. Mostro aqui as caras deles pois nos jogos estão sempre tapadas.


Ainda estive muito perto de entregar um “bilhó” mas o passe foi cortado e a bola não chegou ao segundo poste, onde eu já estava à espera dela.

No final do torneio o CIS ficou com um 2º lugar dois 3ºs e um 4º . Todos gostamos de jogar em Espanha, numa região muito bonita, e de conhecer novos amigos que também gostam do hóquei. Foi bom ver como os nossos vizinhos tratam esta modalidade, que regras seguem, como se organizam e como os pais deles os apoiam.

Para primeira internacionalização não esteve nada mal e o meu Clube ficou bem representado.

1 comentário:

  1. Mas que belo trabalho que aqui tens.Como adepto do hóquei só te tenho a agredecer!Não te estragues e grandes stickadas!
    Ricardo

    ResponderEliminar