quinta-feira, 2 de julho de 2009

O final de época dos Benjamins do CIS (2008/09)

Terminou a minha primeira época como atleta de hóquei patins do CIS. Este foi para mim um grande desafio pois nunca tinha competido num clube federado.
Fiz muitos amigos e tive dois grandes treinadores o João e o Bernardo. O Berna (nome de amigo) ajudou-nos no início da época, brincou connosco e acompanhou-nos em alguns jogos, o João Novais foi o grande "mister" que transformou o meu grupo de amigos numa equipa de hóquei.
Espero que tenha passado no exame de treinador e possa continuar a fazer o excelente trabalho que começou com a minha equipa.
O meu pai disse-me que é muito difícil manter um clube de hóquei em funcionamento, há muitas despesas para pagar e poucas pessoas estão dispostas a patrocinar esta modalidade. A mim custa-me a entender como é possível não gostar de uma modalidade tão bonita que já deu tantos títulos a Portugal. Até eu que sou pequenino já sei isto.
O meu pai também me disse que a Federação Portuguesa de patinagem cobra muito dinheiro pelas inscrições e pelas multas e que todo esse dinheiro sai do bolso dos pais dos atletas. Assim não consigo entender muito bem para que serve a Federação e o meu pai também não consegue explicar-me muito bem.
Gostava muito de poder ajudar o CIS a encontrar patrocinadores que ajudassem os nossos pais a manter esta modalidade de que tanto gosto. O CIS ao ajudar-me a mim e aos meus amigos a praticar hóquei também está a fazer serviço público.
Vou procurar saber como acontece com os outros clubes e nos outros países.
Porque será que as instituições públicas da nossa cidade e do nosso pais não gostam de hóquei em patins?

Sem comentários:

Enviar um comentário