domingo, 14 de junho de 2009

O último jogo com o Juventude Pacense

Hoje foi o último jogo do meu primeiro campeonato. Fomos jogar ao pavilhão Municipal de Paços de Ferreira com o Juventude Pacense. Estava muito calor e não gostei mesmo nada do piso do pavilhão. O meu pai até disse que é uma pena que na capital do móvel se utilize um piso de plástico que escorrega e faz barulho. Assim, dificilmente este pavilhão servirá para outro campeonato do mundo de hóquei patins.

Estavamos avisados para controlar o Miguel (6) pois este menino é bem capaz de causar alguns problemas. Hoje o Miguel não esteve muito inspirado e não fez a diferença, como já aconteceu noutros jogos. Gostei muito de ver e conversar com o Mister do Pacense que ficou meu amigo depois do último jogo que fizemos no CIS com o JP.
Hoje não estive muito inspirado no ataque pelo que não entreguei nenhum "bilhó". O meu amigo Diogo fez uma grande exibição com entrega de 4 "bilhós". Em conjunto com o Pedro, o Dinis e o Nuno Peixoto entregaram 9. Os nossos guarda redes, Bernardo e Kiko, estiveram muito bem e só sofreram 7, logo ficámos com mais uma vitória.

Aqui está o Diogo a cumprir a sua função e a entregar mais um. Como tinhamos combinado depois de marcar fizemos a coreografia do tiro ao meco. Atirei-me tão bem para o chão que o sr. árbitro até pensou que eu me tinha magoado.

Por acaso hoje o sr. árbitro, que já é nosso conhecido de outros jogos, esteve muito bem. Embora tenha desculpado algumas faltas por enganchamento dos meninos do Pacense pareceu-me que eles não o fizeram por maldade e foi por isso que os desculpou.

O sr. Américo, coordenador da formação do CIS, foi assistir ao nosso jogo. Assim pode confirmar o bom trabalho do João Novais, nosso mister, e verificar com nós nos portamos bem.

Com este jogo terminou o nosso campeonato mas ainda não terminou o nosso ano de hóquei. Para a semana iremos a Grado, Oviedo, participar em mais um torneio em representação do CIS.

Esta será a minha primeira internacionalização.

Vou agora aprender com se diz "bilhó" em Asturiano.

2 comentários:

  1. maninho!boa época!bom trabalho!e para o ano há mais! agora é continuar a manter a actividade na praia!beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá Gonçalo.. estou a ver que és muito atento.. vou ter de arranjar novas estratégias para desviar a tua atenção e não estares tão atento aos meus jogadores...
    Acho que já sei uma estratégia nova - da próxima vez que jogares comigo, vou pedir às meninas do Voleibol das nossas equipas, para irem apoiar a minha equipa, ao lado do banco do CIS.. HEM!! Quem sabe desta maneira fiques um pouco mais distraído.. he he.. acho que vai resultar..

    Xi-Coração, porta-te bem

    ResponderEliminar