segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vitória em casa sobre o ADB Campo e os dois pés na fase seguinte do Nacional

No passado domingo a minha equipa honrou os pergaminhos deste grande clube que é o Infante de Sagres. Na sequência do trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos anos para a recuperação dos escalões de formação, no ano passado fomos campeões distritais em infantis e este ano tivemos todos os escalões no Nacional. Agora foi a vez da equipa de infantis passar à fase seguinte do Nacional e as conquistas ainda não ficam por aqui (!)... E assim todos vamos contribuido para engrandecer o prestigio deste nosso querido clube.
O jogo com o ADB Campo adivinhava-se trabalhoso mas a minha equipa esteve quase perfeita. Com passes certos e a jogar rápido cedo chegamos ao 1-0 com um golo do Bruno, mais um!.. Depois foi o Pedro Amaral, numa insistência ao 2º poste a fazer o 2-0. Tudo perfeito, tal como o "mister" Nuno tinha pedido, e tinha muita razão. Na segunda parte uma recuperação lenta, seguida de uma falha de marcação e lá estava a bola no ângulo sem o Carlitos ter qualquer hipótese, tal como nos outros dois golos que nos marcaram lá, esta gente não brinca e, por isso, são campeões nacionais. Com o 2-1 a nossa equipa acelerou o jogo e partimos para cima deles. Sucederam-se a jogadas de golo com bolas nos postes e na trave, com os nossos falhanços incríveis ao segundo poste e grandes defesas do GR do ADBCampo, sem dúvida o melhor elemento em campo. Tudo isto para grande desespero do grupo do "tribunal do CIS" que foi incansável a apoiar a equipa, com a liderança do "mister"  Américo. Quando foi necessário defender também soubemos unir-nos e trocar bem a bola tapando os caminhos para a nossa baliza. Aí, esteve o nosso Carlitos em dia de grande inspiração e a assegurar o resultado mesmo quando não conseguíamos travar os remates de longe. Sempre focados no jogo, quer os que estavam no ringue, quer os que estavam no banco.
No final do jogo foi uma  explosão de alegria com todo o pavilhão a aplaudir a equipa. Além de alguns colegas de outros escalões também os nossos diretores e treinadores do clube isto, claro, além dos nossos pais e amigos aplaudiram de pé esta conquista que é de todos nós, "família Infante de Sagres" sempre!...
 Depois do jogo, tal como tínhamos prometido, rapámos o cabelo, com o nosso "mister" a dar o exemplo.  Como a fome já apertava nem todos tiveram tempo de cortar o cabelo pelo que alguns levaram trabalho para casa. Espero que no próximo jogo os cabelos  mais curtos sejam os primeiros a entrar no ringue pois assim ainda tenho hípotese de jogar a titular, eu, o "mister", o sr Justino e o Carlitos vamos deixar alguns cabeludos no banco.
Durante o almoço no Mineirão a felicidade que tinha estampada no rosto chamou a atenção do músico brasileiro que me pediu para ir ao palco para cantar e dançar a música "Ela só quer, só pensa em namorar..." E hoje quando cheguei á escola e as minhas amigas me passavam a mão pela cabeça ainda ouvia a música de ontem à tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário