sexta-feira, 6 de abril de 2012

Visita ao ED Viana e a conquista de mais 3 pontos


O meu pai costuma dizer que para tirar boas notas não chega estudar muito, é preciso estudar bem e, além disso, manter a concentração durante os exames. E eu julgo que ele tem toda a razão pois na semana anterior ao jogo embora tivéssemos treinado muito a equipa parecia um pouco desconcentrada e as coisas nem sempre saiam bem à primeira. Por isso, apesar de termos entrado bem no jogo e a marcar cedo, a equipa esqueceu as lições do "mister" e caiu em cima dos adversários não se lembrando que na outra equipa também existem bons atletas. O ED Viana, comandado pelo Gonçalo Neto, partia seguro para o contra-ataque e quase sempre marcava, até parecia que tínhamos trocado de camisas e eram eles a fazer o nosso jogo. Fomos para o intervalo a perder por um diferença de 3 golos.
Mas o nosso "mister", depois da palestra de balneário, fez aquilo que já parecia impossível, pôr a equipa a jogar aquilo que sabe, e é muito como se provou logo a seguir. Embora o Ze Pedro às vezes dissesse que o discurso do treinador por vezes parecia o Sermão de Santo António aos peixes, desta vez os peixes ouviram. Depois de entrarmos no nosso jogo rápido e de bom passe a equipa do ED Viana não teve mais capacidade para nos parar, nem no ringue nem nas habilidades de relógio. No fim o marcador mostrava mais uma vitória, desta vez apenas por um golo mas nem por isso menos saborosa. Devo reconhecer que o mérito da equipa teve muito da mão do "mister" e da liderança do nosso capitão, que nesse dia festejava o aniversário, que se concentrou e ajudou a que a equipa jogasse afinada.
É também justo referir o excelente trabalho da senhora arbitra que confessou estar a apitar o seu primeiro jogo para o nacional. Esta senhora, além de simpática, acompanhou bem as jogadas e apitou de forma equilibrada não se deixando intimidar, nem por alguns familiares de atletas, nem pelos dirigentes mais exaltados.
No final do jogo e depois de tanta emoção nada como festejar o aniversário do Joaquim para descontrair. Mais uma vez o nosso capitão fez juz ao seu lema e decorou o bolo com uma fotografia da equipa que, apesar do susto, continua unida e pronta para novos desafios.
A todos desejo uma boa Páscoa e até breve para dar continuidade ao que temos vindo a fazer pelo CISagres.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário