domingo, 22 de abril de 2012

Empate injusto com o FCP no nosso pavilhão

O jogo com o FCPorto decorreu numa tarde de sábado com o nosso pavilhão bem composto com alguns dirigentes, sócios,  familiares e amigos. Depois de uma semana de bom treino ficaram fora dos convocados o Dinis e o Bernardo. Na bancada tivemos outra vez o apoio do elemento mais recente da equipa, ainda que só possa jogar na próxima época, o Tomás Ferraz, que trouxe os país e o irmão para nos incentivar e provar que já vestiu a nossa camisola. Na equipa do FCPorto estavam o Nuninho e o Vasco que também já vestiram de "blau-grená" e trouxeram os pais e irmãos, também eles amigos do CIS. Uma referência para a visita do João Pedro do AD Valongo que também veio ver o nosso jogo.  A primeira parte foi um regalo de ver com a nossa equipa a destrocar hóquei como se não houvesse amanhã!...com os nossos adversários a ver passar as bolas e os golos a aparecer naturalmente na baliza do Vasco, e isto apesar do nosso "homem golo", depois de um treino assombroso na sexta-feira, não conseguir entrar no seu nível. Os 3 - 0 do final da primeira parte deixaram toda a assistência maravilhada.
A segunda parte começou com o FCP conformado com o resultado e pouco atrevido no ataque, talvez temendo a goleada. O primeiro golo do FCP foi marcado pelo Nuninho num remate precedido de falta que a srª árbitra resolveu ignorar. O Diogo II num sprint desde a nossa área aproveitou para marcar mais um golo. Nesta altura já o treinador do FCP tinha dado ordens para não subir e rematar de longe à espera de um ressalto ou distracção da nossa defesa. O FCP, já com a nossa equipa um pouco desgastada, fez mais dois golos.
O nosso "mister" deu-me então o privilégio de entrar num jogo de grande intensidade e ainda com o resultado incerto. Numa jogada rápida com o Jorginho  entreguei o meu primeiro "bilhó do nacional" ao Vasco, numa jogada ao 2º poste. Ainda consegui fazer uma assistência ao Joaquim mas nem bola saiu perfeita nem ele a conseguiu apanhar.
Os últimos minutos foram de grande tensão com a minha equipa a procurar marcar mais e o FCP a rematar de longe à espera da sorte. Infelizmente a sorte não quis nada connosco e sofremos mais dois golos em remates que tabelaram em defesas da nossa equipa. O empate final foi muito injusto pois em nada espelha a diferença do hóquei praticado pelas duas equipas.
Vamos procurar aprender com mais esta lição.

Sem comentários:

Enviar um comentário