domingo, 15 de abril de 2012

O meu novo amigo Pedro Antunes, mister do Genève RHC


Caros amigos no passado sábado tive um dia muito feliz pois conheci uma pessoa que, como eu, também gosta muito de hóquei em patins. Quando comecei a praticar esta modalidade pedi ao meu pai que me ajudasse a construir um blogue, tal como o do meu amigo Gonçalo Magalhães http://surfgonca.blogspot.pt/. O meu pai, que já acompanhava os jogos do meu mano Tiago e também gosta de hóquei, mostrou-me o http://patinslover.blogspot.pt/, que é o blogue do sr Pedro Antunes e é uma referência para todos nós. Gostei muito do patinslover pois mostrou-me pela primeira vez que há muitas pessoas, espalhadas por todo o mundo, que gostam deste desporto. Pedi ao meu pai que mandasse uma noticia para o sr Pedro Antunes para que ele soubesse que nós também queríamos divulgar o hóquei. Com grande surpresa minha o sr Pedro Antunes respondeu-me e ajudou-me a publicitar o meu blogue.
Finalmente, ontem, depois do jogo do Genève com o FCPorto que decorreu no DragãoCaixa, pude conhecer o sr Pedro Antunes e dar-lhe um abraço amigo. Infelizmente o tempo foi pouco para lhe dizer como aprecio o seu trabalho na criação de uma grande família que são os "amigos do hóquei em patins". Como lhe agradeço o poder ver uma equipa Suíça a jogar bom hóquei e a possibilidade de me poder deslumbrar com as fintas e truques de um dos meus ídolos, o Pedro Alves. Também não lhe pude dizer que tem feito mais pela modalidade que uns senhores que supostamente a dirigem. Mas pude ver que as palavras que me escreveu eram sinceras, assim como a sua simpatia e cordialidade. Também pude ver como lhe brilhavam os olhos por poder jogar numa das catedrais deste desporto e com uma das melhores equipas do mundo, de facto o sr Pedro Antunes também gosta muito de hóquei e é um bonito exemplo para todos nós.
Como tinha jogado com os infantis do FCPorto durante a tarde levei o meu fato de treino vestido pois assim também divulguei o CISagres. É claro que o sr Pedro Antunes já conhece muito bem o meu clube pois já convidou várias equipas para o torneio de Genève. Mas o que é a maior verdade é que de acordo com o que o meu pai me dizia no início, mais do que as taças e conquistas são as amizades que o hóquei nos proporciona aquilo que mais conta.
Obrigado sr Pedro Antunes e até breve num pavilhão qualquer....
Junto as mensagens trocadas entre o goncahoquei e o patinslover assim como o apontador para o post original que ainda pode ser consultado por todos em:


1 comentário:

  1. Grande abraço Gonçalo:
    http://patinslover.blogspot.pt/2012/04/encontros-amigos-no-pavilhao-do-dragao.html

    ResponderEliminar