quarta-feira, 28 de março de 2012

Grande vitória sobre o A D Valongo


Embora o CIS nem sempre seja bem recebido nas deslocações a Valongo, que o diga o meu mano quando lá ía jogar pelos juniores e pelos seniores, não é isso que nos impede de sermos simpáticos com os nossos adversários. Por isso aceitamos a inversão da jornada pedida pelo ADValongo, que assim pode jogar com o seu treinador no banco.  Depois do jogo com o ADB Campo havia alguma expetativa para o jogo com os campeões distritais. Por isso o nosso "mister" preparou um plano de treinos ajustado às exigências deste novo desafio e nós cumprimo-lo a rigor.
As coisas começaram pior do que no fim de semana anterior pois a ADValongo, em vez do Fredy a cantar, pôs um corridinho manhoso  para arrepiar a malta. 
Desta vez os titulares foram: Bruno, Kim (capitão), Diogo, Jorginho e Carlitos GR, mas todos os outros estavamos preparados para dar o nosso melhor, quer a apoiar os nossos colegas, quer a ajudá-los no ringue. Este é o nosso maior segredo, formamos uma verdadeira equipa. O jogo começou com todos a jogar muito concentrados e um grande espirito de entreajuda, quer a defender, quer a atacar. No ressalto de uma "buja" do Diogo II defendida pelo GR, o Jorginho aproveitou para marcar golo e fazer o resultado até ao intervalo.
Como o AD Valongo tem uma boa equipa, equilibrada e bem treinada, esperavamos muito trabalho para a segunda parte. E assim foi, e numa falha de marcação sofremos um daqueles golos que não dão qualquer hipótese ao GR. A bola foi ao centro e  nós retomámos a grande exibição com todos no melhor nível. O Carlitos foi tão grande que tapou completamente a entrada da baliza até ao final do jogo. Fez uma exibição de tal nível que não há palavras na língua de Camões para a descrever pelo que, desta vez, vou faze-lo em italiano " ..Carlitos gioco era una Vera Meraviglia..."   
 Foi então que inventamos mais uma daquelas boas jogadas e repusemos justiça no marcador. Após o golo controlamos completamente o jogo e confirmamos a vitória por 1-2. Neste jogo provamos, mais uma vez, que o hóquei em patins é um jogo de equipa e que se individualmente somos competentes, todos juntos somos muito melhores. Provamos ainda que é necessário reconhecermos as nossas fraquezas para as superarmos e, acima de tudo, devemos aprender com as derrotas.
O meu amigo João Pedro  e os colegas continuam a ser uma boa equipa e isso nós não esqueceremos durante o campeonato, mas nós voltámos a fazer história pelo Clube Infante de Sagres!...Vamos continuar a trabalhar com dedicação para que a história fique ainda mais bonita.

1 comentário:

  1. Está provado que a derrota na final do distrital contra o Valongo foi por minha causa! Nunca mais vou ver os vossos jogos, só para que vocês ganhem todos!!! :)

    Grande abraço Gonça!

    ResponderEliminar