quinta-feira, 22 de março de 2012

Vitória sobre o ADB Campo, campeões nacionais


No sábado passado fomos jogar com o ADB Campo, campeões nacionais em título. Depois de uma boa semana de treinos  estávamos todos preparados e sem qualquer pressão para enfrentar este desafio.
Os nossos adversários, depois de muitos jogos sem conhecer a derrota, apareceram com o escudo de campeões nas camisolas e entraram em campo com a música dos "Queen - We are the champions". Por acaso também gosto bastante desta canção do Fredy. Mas mesmo assim não nos assustaram pois todos tinhamos a lição bem preparada e sem nada a temer. Fizemos um jogo quase(!) perfeito com todos a brilhar a grande nível, mesmo aqueles que não sairam do banco foram incansáveis no apoio aos que tiveram a missão de nos representar dentro do ringue. Cedo começámos a marcar com os truques do nosso craque das fintas (já com 9 golos no nacional - 8º melhor marcador, para já!..). O segundo golo começa com um buja do Diogo II que bateu com estrondo na trave e o Bruno empurrou lá para dentro. Grande golo e com brinde pois o GRs ao voltar-se acertou-lhe com o stique na cabeça. Fomos para o intervalo já com 0-3 e a jogar com tanta concentração que o ADB Campo mal apareceu.
Começo da segunda parte e o Jorginho, Joaquim, Bruno e Diogo II continuaram a "destrocar" hóquei de bom nível e lá veio mais um golo, 0-4. O resultado começava já a ser pesado e o público continuava sem acreditar no que estava a ver. Os nossos adeptos, já recompostos da surpresa, começaram a puxar pela equipa que relaxou um pouco, dando alguns espaços que o ADB Campo proveitou para fazer um grande golo. Como eles precisavam de marcar subiam muito e, já está, mais um golo nosso. É nessa altura que o ADB começa a perder a compostura com um dos dirigentes a insultar o Joaquim e um dos nossos adversários a brindá-lo com uma grande troçada quando já nem tinha a bola.   
Nos minutos finais ainda tivemos tempo para o Diogo I fazer uma cuequinha ao nº 2 e o Pedro e o Jorginho fazerem uns slalons. No final lá estava no placard 2-6 numa grande exibição do nosso GRs Carlitos que só não evitou aquilo que não tinha mesmo remédio. Os nossos adversários ainda incrédulos beijavam o escudo das camisolas para nos lembrar que eram eles os campeões. OK! nós sabemos e respeitamos, mas neste sábado quem fez história foi a nossa equipa...Agora nada de euforias, vamos continuar a trabalhar e treinar como o nosso "mister" Nuno Carrão manda para darmos mais alegrias aos nossos adeptos.
Ah!.. já me esquecia que o pai do Afonso, nosso GRs nos Benjamins, assistiu ao nosso jogo. O filho está hoje no basket e o OK perdeu mais um atleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário