terça-feira, 6 de março de 2012

Jogo emocionante com o E D Viana no inicio do Nacional


O primeiro jogo do campeonato nacional foi preparado com muito cuidado, com o "mister" a utilizar novos métodos de treino para não criar demasiada pressão sobre a equipa. Entramos em campo muito concentrados e a marcar cedo com um golo do Jorginho ao segundo poste. A equipa do Escola Desportiva de Viana apresentou-se com um grupo de atletas equilibrado, bastante rápidos, a trocar bem a bola e a jogar com muita segurança. Embora o Gonçalo Neto (nº9) merecesse uma marcação especial era o nº 8 que marcava os golos. No final da 1ª parte já perdíamos por 3 - 5. De referir a forma habilidosa com que os nossos adversários se atiravam para o chão para provocar falta e o árbitro foi muitas vezes nessas fitas.
Como o jogo estava muito rápido não tive oportunidade de entrar no ringue, mas o Bruno entrou e a grande velocidade. Marcou por várias vezes e fez algumas "rabetas" de belo efeito, pena é que não lhe saiam sempre. A segunda parte decorreu no mesmo ritmo em jogadas rápidas e com o EDV a chegar aos 6 - 7. Nessa altura o nosso "mister" decidiu apostar na surpresa e tirou o Carlitos GR metendo mais um jogador de campo. A surpresa passou muito rápido pois o EDV marcou em contra-ataque. Foi pena o "mister" Nuno não nos ter avisado pois o Duarte GR poderia ter tirado as caneleiras e entrado como jogador de campo. O ano passado trocou de posição com o Pedro Amaral e fez um grande jogo, até marcou um golo de belo efeito como se pode ver na fotografia em que o Du joga com o nº 9 no ringue de S. Tiago.
Mas a estratégia do nosso treinador abalou a equipa e despertou o nosso espírito guerreiro pelo que os últimos minutos foram impróprios para cardíacos. Na parte final do jogo massacramos completamente os nossos adversários, fizemos dois golos, empatamos o jogo e só não ganhámos por manifesta infelicidade. A última parte do jogo foi realmente de grande nível e no final até os nossos adversários choraram, mais uns minutos e teria sido pior para eles. Na assistência tivemos a visita do meu amigo João Pedro, agora adversário pelo Valongo, e o grande craque Pedro Gil, que também trouxe o filho para nos ver jogar. O Pedro Gil quando veio pela 1ª vez para Portugal foi para jogar no CIS e ainda há muita gente que se lembra da sua passagem. No final o empate a 9 - 9 acabou por ser um bom resultado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário