segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Jogo da final (fotos de Limão | Photographer)

Só agora tive tempo para vos descrever a participação da minha equipa na final do torneio distrital de infantis. Foi um dia de muitas emoções e muitos nervos à flor da pele. Na minha equipa praticamente ninguém tinha alguma vez participado, a sério, numa final distrital. Todos passamos a semana a treinar bem e a tentar esquecer o grande dia. O nosso "mister" esteve impecável explicando tudo o que havia para saber e procurando não meter pressão na rapaziada. O mesmo fizeram os nosso pais, afinal é só mais um jogo.
Tudo estava preparado e pronto para o embate sem fazer disso o dia das nossas vidas. Afinal tratava-se apenas da final distrital e o nacional ainda nem sequer começou. Os nossos pais, como de costume, estavam animados e prontos para nos apoiar. No dia do jogo a grande surpresa foi a presença do meu amigo Zé Pedro e da sua mulher, Joana Adrião, também ela muito bem classificada no grupo das minhas amizades especiais. Ao Zé Pedro todos agradecemos as excelentes fotografias com que ilustrei este post. Da Joana ficou o grande abraço apertado com que nos cumprimentámos. É isto que faz com eu que goste tanto de hóquei em patins, é o prazer de jogar e as grandes amizades que já me proporcionou.








Quanto ao jogo devo dizer que decorreu muito bem. Com a minha equipa a entrar bem em campo e a gelar a equipa adversária com o primeiro golo, ao fim de um período de grande controlo de bola. Durante a primeira parte poderíamos ter facilmente construído um bom resultado com mais um ou dois golos. Mas os nervos à flor da pele e a tensão fizeram com que não marcássemos e tivéssemos cometido alguns erros que nos foram fatais. O AD Valongo mereceu bem a vitória pelo bom jogo que fez na segunda parte quando se começou a perceber que o Diogo II ainda não estava 100% em forma e  que todos nós acusávamos demasiado a responsabilidade.
Foi bom poder dar um grande abraço ao meu amigo João Pedro pelo seu excelente jogo e dar os parabéns a todos os nossos adversários. Desta vez foram mais fortes e jogaram melhor. Vamos agora esperar pelo nacional para lhe podermos mostrar que a diferença entre as nossas equipas é menor que o desequilíbrio do resultado final.
Obrigado Zé Pedro pelas fotografias e até breve.

1 comentário:

  1. Grande Gonça!!! Obrigado pelas tuas palavras e por usares as minhas fotografias no teu blog! Que orgulho :)
    A Joana está chateada comigo porque não lhe dou abraços como tu! Qual é o segredo???

    ResponderEliminar