quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Visita a Espinho com mais uma vitória

No último jogo do campeonato distrital fomos conquistar mais uma vitória a pavilhão do AAEspinho por 0-11. Desta vez o mister Nuno concedeu-me a responsabilidade de ser o capitão de equipa. Fora dos convocados ficaram o Bernardo e o Diogo II, embora o segundo estivesse de parabéns e fosse festejar o aniversário connosco. Entrámos muito bem no jogo e a jogar ao nosso nível, com a bola a girar entre todos com se tivesse olhinhos (!). Os golos foram aparecendo naturalmente apesar da excelente réplica da equipa adversária. Ainda nos primeiros minutos apanhámos um valente susto quando uma bola atingiu o capitão de equipa do Espinho em cheio nos óculos. Depois de varrer os cacos e nos certificarmos que estava tudo bem (ele ainda voltou a jogar com novos óculos) recomeçamos a partida.
Mesmo num piso duro e escorregadio fizemos um bom jogo, com a nossa equipa  a jogar a bom nível. Um destaque especial para os nossos GRs e para alguns golos de grande nível, como foi a "buja" do Pedro Amaral e o golo do João Mota num passe magistral do Kim, bola batida no ar e metida na gavetinha ! Mas o golo do jogo, talvez o melhor do século marcado pelo Bruno, só aconteceu a meio da segunda parte. Num meu passe remate para a cabeça da área o Bruno apanhou a bola no ar e meteu-a no ângulo, sem hesitar. Todos os que gostam de OK aplaudiram, até os apoiantes do Espinho. O nosso "Bruninho" foi logo abraçar o Diogo II para lhe dedicar este presente, já desembrulhado.

Acabou o distrital e vamos agora pensar no campeonato nacional pois já nos disseram que vamos começar com zero pontos e o facto de terminarmos só com vitórias não conta para nada. É claro que no próximo domingo ainda vamos a Penafiel para mais um joguinho, mas a festa já está marcada. Vamos encará-lo com um jogo de treino para o nacional e divertirmo-nos pois, quer se perca, quer se ganhe, vamos todos almoçar para festejar, o restaurante até já está marcado pelo sr Amaral.  
Garantido está já o apoio da nossa claque e as festas de aniversário dos que fazem anos em Fevereiro. O mesmo se aplica ao nosso patrocinador que já nos ofereceu os novos equipamentos de treino.
De referir que este ano o CISagres alcançou um feito notável com a presença em 3 finais, Infantis, Iniciados e Juvenis, como nós só o FCPorto!...Esta já ninguém nos tira.

1 comentário: