sábado, 12 de maio de 2012

FC Barcelona e Clube Infante de Sagres - o hóquei em patins é a nossa paixão

Caros amigos tenho o previlégio de gostar de uma das melhores modalidades desportivas que existem. O hóquei em patins é a modalidade que mais títulos internacionais  deu ao nosso país. O meu clube, o FCPorto, é o único clube nacional com 10 títulos consecutivos nesta modalidade, e espero que o número ainda possa aumentar este ano!...A península ibérica tem as principais equipas mundiais e, por último, esta modalidade tem-me permitido criar muitas amizades, pois até os maiores craques se comportam como colegas de equipa.
Quando o meu pai foi eleito presidente da Sociedade Portuguesa de Biomecânica (SPB) e participou na criação do Laboratório de Biomecânica da Universidade do Porto (LABIOMEP) disse-lhe logo que deveria estudar este desporto e ele assim fez. Primeiro começou a estudar a equipa do CIS, depois foi a do FCPorto e agora, com a colaboração da Universidade de Vic na Catalunha, foram as equipas do Réus Deportiu,  Pati Vic, Voltrega, Igualada e FC Barcelona. Quando soube que o meu pai iria visitar o Barça pedi-lhe para me trazer um autografo de um dos meus ídolos, o Marc Gual. Este atleta já jogou no pavilhão do CIS pelo Liceu e até ganhou o troféu de melhor atleta do torneio Cidade do Porto, como vos mostro pela fotografia que o meu pai fez. Pedi-lhe também que fizesse uma fotografia com a equipa que joga com as mesmas cores da minha e ele fez-me a vontade. Obrigado pai por me ajudares a gostar ainda mais do hóquei.
Ver o post:
 http://goncahoquei.blogspot.pt/2009/09/apresentacao-da-equipa-do-fluvial-em.html 

Sem comentários:

Enviar um comentário