sábado, 19 de maio de 2012

A Plurisports no seu pior!....

Muitas vezes me interrogo sobre certos comportamentos dos adultos. Manda-nos para escola para aprender a escrever, para o hóquei para aprender a competir, a respeitar os adversários e a dignificar o desporto representando o nosso clube com correção. Depois disto brindam-nos com estas barbaridades escritas num órgão de informação que é suposto divulgar o OK em patins (!) e tem o apoio da FPP.

"Arranca este sábado às 15 horas a fase de apuramento para a final four no escalão de Infantis com a ADB Campo como representante minhoto a começar a sua prova em casa defrontando o Gulpilhares que terminou no seu grupo no primeiro lugar sem sofrer qualquer derrota apenas permitindo uma igualdade. A ADB Campo foi segunda classificada com os mesmos pontos que o Infante sagres e na anterior fase perdeu e empatou duas vezes, num jogo equilibrado que contou com as presenças do FC Porto e da AD Valongo que foram afastados. No outro jogo o Infante Sagres que foi primeiro classificado na anterior fase recebe o conjunto do CH Carvalhos. "
(Sexta 18 Maio)
Primeiro, a Dª Eufrásia, minha professora de português, gastaria aqui muita tinta vermelha, a por virgulas e pontos e a traçar algumas palavras para dar sentido a esta sopa de letras. Segundo, não se entende se a noticia são os que ficaram de fora(!) ou se os que venceram. Terceiro, os dois jogos não têm o mesmo destaque, parece que o Gulpilhares e o CIS são de países diferentes, talvez por se encontrarem em lados opostos do rio Douro.
Os senhores que escreveram isto, além de escreverem mal, não gostam de hóquei e divulgam neste canal de informação aquilo que de pior tem o hóquei nacional. Além de apoiar os nossos não devemos também dar destaque a quem realmente está a competir lealmente e a ganhar? Por quem será que eles nos tomam? somos pequenos mas não somos parvos!...Felizmente temos os nossos vizinhos espanhóis para nos mostrar periodicamente que temos de alterar as regras da nossa formação se queremos voltar a ser campeões.
Mais do mesmo(?) já começa a faltar a paciência para aturar estes senhores!....

2 comentários:

  1. Gonça, a plurisports merece o devido aplauso pelo muito que tem feito pelo hóquei patins, apesar dos seus altos e baixos, ou baixos e menos altos.
    Agora, quanto a estes pseudo-jornalistas, pergunto:
    Se eu pegar num bisturi, isso faz de mim um médico?

    Abraço.

    Limão

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo o texto que aparece é da minha responsabilidade. O trabalho que faço em sintonia com a plurisports tem como finalidade informar a actividade dos clubes do Minho. Que informações tenho eu para falar do Gulpilhares, Infante Sagres e outros?
    Nada me move contra outros clubes. Se eu faço e dou noticias claro que destaco os clubes do Minho. Gostava de ver outros sites, blogs, jornais, rádios a falaram de outros clubes...
    Quanto ao erros tem toda a razão mas não sabe em que condições foi feita a noticia. A vontade de informar nem me deu tempo de corrigir. Não vivo do hóquei como muitos . O meu objectivo é nunca deixar de informar esta modalidade que ultimamente tem sido muito mas muito mal tratada e esquecida. Mas também digo que mais vale escrever mal do que ouvir da boca de adultos nas bancadas em jogos de miúdos. Deplorável. A minha professora para além de me ensinar a escrever bem, também me ensinou a ser educado. E eu com a noticia não pretendi ofender ou falta ao respeito a quem quer que seja. Criei este Blog em Outubro de 2011 com o desejo de servir e não deixar morrer a modalidade. Ja lã vão oito meses. Para acabar com o blog basta um segundo. Um abraço

    ResponderEliminar