sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais duas vitórias com o GDC de Fânzeres (9-0) e com a AD Valongo B (2-0)

Jogo de Infantis CISagres - GDC de Fânzeres
O hóquei em patins é um desporto fantástico, aprendemos a patinar, ganhamos equilíbrio e agilidade e jogamos em equipa. Desde que comecei a patinar aos 4 anos no infantário da Nortecoope, graças ao sr Faria, até hoje, tenho feito muitos amigos entre colegas, treinadores e até árbitros(!). É claro que os jogos são aquilo que mais gostamos mas no meu caso também me divirto muito com os treinos e até quando, com ajuda do meu pai, escrevo as crónicas deste blogue. Nessa altura conversamos sobre o jogo, se fui ou não titular, o tempo que joguei e as situações em que falhei. O meu pai por vezes é um pouco “careta” pois para ele os treinadores têm sempre razão embora por vezes eu não perceba  muito bem as decisões deles.

Jogo de Infantis CISagres - AD Valongo B


Mas vamos ao que interessa. Estamos em época de testes e não me tem sobrado muito tempo para escrever as crónicas do jogo. Felizmente as notas têm sido boas e do agrado da minha mãe. Como o nível competitivo dos nossos jogos não tem sido elevado, o último jogo com o Fânzeres terminou em 9-0, na passada quarta-feira tivemos um jogo de treino com os infantis do Dragon Force que jogam de azul-bebé. Foi bom rever os meus amigos e participar num treino bem “rasgadinho”. O jogo foi realizado em três tempos de 15 min, sem paragens, com a participação de todos os elementos da equipa. Entrei no segundo tempo com o Mateus, o Gonçalo II e o Nuno Peixoto e, não é para me gabar, fomos os melhores a trocar a bola e a marcar golos, terminamos a ganhar 5-4 e foi a única equipa que não perdeu.


Ontem tivemos a visita da equipa B do Valongo. De fora dos convocados ficaram o Manuel e os gémeos Bernardo e Francisco. Foi um jogo muito disputado com os nossos adversários a baterem-se de forma renhida. Entrei a meio da segunda parte e dei o meu melhor. Desta vez o resultado final foi de 2-0 mas fartamos-nos de trabalhar pois o Valongo vendeu cara a derrota.
Para minha grande surpresa os meus grandes amigos Zé Pedro e Joana Adrião foram assistir ao meu jogo e se é verdade que não pude dedicar-lhe um golo como era minha vontade pude dar um abraço apertado a ambos. Fiquei muito contente com a visita.
No final do jogo pudemos apoiar os nossos colegas da equipa de iniciados num jogo com o H C do Marco. Foi também um jogo difícil com o Marco a defender como podia e o CISagres a não acertar na baliza. No entanto ainda conseguiram um resultado mais desequilibrado que o nosso vencendo por 7-2. Amanha já temos outro jogo, desta vez com o Paço de Rei.

1 comentário:

  1. Gonça, há coisas mais importantes que o golo, e o abraço valeu certamente por mais que uma goleada e um cesto de alheiras lá de cima!!! :)
    Não podemos estar mais vezes juntos, porque as nossas obrigações assim não nos permitem. Isto de ser crescido tem as suas desvantagens. Por isso, não tenhas pressa em crescer.

    Continua a escrever que sempre que puder vou mandando umas alheiras por aqui :)

    Um abraço enorme e um beijo apertado da Joana.

    ResponderEliminar