terça-feira, 29 de março de 2011

Um jogo de alto risco com o Pacense

No domingo passado foi a minha vez de ficar de fora junto com o Guilherme e o Bernardo GR. Mesmo assim fui cedo para o Infante e, por baixo do meu fato de treino, levei o meu equipamento de jogo, não fosse alguém faltar. Depois da grande exibição de Fanzeres todos esperávamos um jogo com o Pacense, renhido, mas fácil de ultrapassar. Desta vez o "mister" começou o jogo com os mais velhos que sairam já com 3 golos marcados e muitas bolas perdidas. No segundo período foi a vez dos mais novos mostrarem o que valem. Quando entraram pareciam um pouco assustados mas foram eles os que melhor jogaram como equipa, com todos a defender sempre que era preciso, e o Mateus até marcou um golo. Como a tensão era muita não consegui ficar na bancada e fui para o banco apoiar a equipa. O meu amigo Meireles, "mister" dos Benjamins do Pacense, lá esteve concentrado a assistir ao nosso jogo, mas desta vez não tivemos muito tempo para conversar.

Na segunda parte voltámos a jogar com as equipas supostamente mais equilibradas, mas em vez do nosso jogo melhorar, todos parecia que queriam jogar sozinhos e as bolas perdidas foram mais do que muitas. Poucos ouviram o que o "mister" dizia e muito menos viram o menino de amarelo com o nº 5 nas costas e eu ainda os avisei. E para ajudar à festa o árbitro ainda estava em formação e com muitas dúvidas sobre o que devia ou não apitar. Num jogo muito disputado em que não soubemos controlar a bola existiu alguma pancada para ambos os lados sem que o árbitro se importasse muito. A minha equipa ainda há pouco tempo participou num jogo organizado pela APP para a formação de novos àrbitros mas este faltou às aulas. Na segunda parte não jogámos como equipa e, muitas vezes, esquecemo-nos que também é preciso defender. Assim deixámos espaço para que o Pacense, a jogar mais concentrado, acabasse por chegar ao empate através de um penalti. O árbitro ainda procurou equilibrar assinalando um penalti a nosso favor que o Dinis I marcou com a sua, já célebre, "ceifada". Mas, já pouco faltava para acabar o jogo quando o árbitro inventou um livre directo (julgo que o primeiro desta época) e lá voltou o empate. Àh! já me esquecia de referir mais uma grande "jogatana" do Xano na nossa baliza, muitas vezes a defender-se de 3 jogadores do Pacense e a defender à cabeçada. Será que podiamos ter ganho o jogo? Bem, se calhar podiamos, mas não era a mesma coisa!...Parabéns ao Pacense e obrigado pela lição, procuraremos não nos esquecer.

Por último queria referir que nesta semana não pude ir ao treino noturno de sexta-feira porque fui ao Nordeste Transmotano festejar os 85 anos do meu avô Vaz que também gosta muito de OK e de me ver jogar. Para lhe prestar a minha homenagem coloco aqui um fotografia dele rodeado de hoquistas, eu e o meu primo Mário que joga no CAB. Parabéns avô pelas tuas 85 velas, que grande incêndio!..

Sem comentários:

Enviar um comentário