segunda-feira, 21 de junho de 2010

O grande jogo da jornada (CIS-AAEspinho)

No sábado participei num dos jogos mais agradáveis deste campeonato. Defrontaram-se as melhores equipas, primeiro e segundo classificados, e ainda que este jogo não decidisse nada estava em causa o OK em patins de que todos nós gostamos.
Como tenho alguns amigos na equipa do Espinho sabia que eles nunca jogam a brincar, pois mesmo quando se divertem querem ganhar, tal e qual como nós. A D. Irene, o Sr. Vasco e toda a equipa decerto traziam a lição bem preparada e prometiam não dar folga.
Do nosso lado dois benjamins da equipa treinada pelo mister João Novais e as ausências do Miguel, do Afonso e do Bernardo nosso GR. A apitar veio uma senhora muito simpática que ainda não conhecia. Neste dia tudo nos correu bem, os benjamins Nuno Peixoto e António GR fizeram um grande jogo, as “bujas” do Bruno, do João e do Guilherme parecia que tinham olhos, era cada tiro cada melro, o Diogo com cola no stick e a Sr.ª árbitra a dar uma “pequenina” ajuda. Foi bom ver o desportivismo do meu amigo Vasco e da sua equipa pois apesar de continuarmos invencíveis jogaram com lealdade e muita garra.
O meu amigo Nuno no final não conteve as lágrimas, mas eu compreendo-o pois também choro quando perco. Sabem, é mais forte do que eu!.. No fim do jogo tive a honra de ser convidado pela Dª Irene para passar o domingo com a equipa do Espinho e fazer mais alguns amigos. Como já percebi que as equipas jogam tal e qual como treinam gostava de prestar uma pequena homenagem aos dois melhores “misters” deste campeonato, o Zé Lima e o Sr. Vasco. Assim dá gosto jogar OK.
Neste jogo só houve uma pequena coisa que não entendi. Durante esta época fizemos um minuto de silêncio por 3 vezes em memória de pessoas que não conhecia. Na semana passada o CIS perdeu um dos seus misters, o sr. Mendonça, que jogava na equipa de veteranos e que eu vi várias vezes ao domingo à tarde. Em casa até disse ao meu pai que “…neste minuto de silêncio ía por o stick no chão em sinal de respeito…”, mas no jogo não aconteceu nada!.. Bem, acho que se esqueceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário