quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Inicio de época e recordações das férias - 13º Festival intercéltico de Sendim (os pauliteiros)

 

Treino de pauliteiros, ADOeiras vs CISagres

Eu e o meu primo Manel na companhia do "chefe" dos Pauliteiros de Constatim

Olá meus amigos, cá estou eu de volta aos treinos. Depois da excelente época passada em que fiz muitos amigos e juntos conquistamos muitas vitórias  já começamos a treinar para que a próxima seja ainda melhor. Em vez do mister Nuno Carrão que nos tinha sido destinado pela direcção foi o mister João Novais que coordenou os primeiro treinos (?), mas o que é importante é que o nosso clube seja bem gerido para que venha a ser cada vez melhor na formação de novos atletas. 

As minhas férias foram óptimas e passadas no Nordeste Transmontano, mostro-vos aqui algumas fotos da minha ida ao Festival Intercéltico ver os pauliteiros. Aquela rapaziada consegue fazer malabarismos complicados com os paulitos, tal como nós fazemos com os sticks, o problema é que eles batem nas mãos e não tem árbitros para marcar falta. Num dos "lhaços", o salto o Castelo, aquilo parece mesmo difícil. Como nos portamos bem no final tivemos direito a uma fotografia com uma das pauliteiras mais bonitas, sim porque a dança de pauliteiros não é só para homens, que o digam as pauliteiras de Sendim. É tudo muito democrático, até no uso da saia.

Fotografia com uma das pauliteiras mais bonitas do festival


1 comentário: