quinta-feira, 7 de julho de 2011

Último dia do 1º Torneio de Oeiras Capital do Hoquei em Patins - 2011

O segundo dia em Oeiras foi ainda melhor que o primeiro. Ao fim da manhã tivemos um jogo muito bem disputado com uma grande equipa que são os escolares de Oliveira do Hospital. Não fossem as tácticas do "mister" Zé Pedro e o grande empenho com que todos disputamos o jogo e o empate ao intervalo não se teria transformado na vitória que nos deu o acesso à final. Neste jogo até entreguei um "bilhozito" para ajudar à festa.

Já com as pernas um pouco cansadas disputamos a final com a equipa A dos escolares da ADO ao fim da tarde de domingo. A pressão do público foi enorme, assim como o receio das tácticas do "mister" Jaime, meu amigo e treinador da equipa da casa, que é um grande campeão e não gosta nada de perder. O ambiente foi excelente com os nossos colegas do Porto e a equipa de Oliveira do Hospital, companheiros de almoço depois do jogo da manhã, a ajudar a nossa claque e os nossos adversários a jogar em grande nível. Jogamos todos muito bem e proporcionamos um jogo de OK em patins muito bem disputado. No final do jogo o empate a 3 golos resultou numa vitória do CI Sagres pela penalização atribuida à ADO por um cartão azul devido a um enganchamento ao Nuno numa das suas corridas para a baliza.

Foi um óptimo fim de semana que passamos na Capital do Hóquei em patins (Oeiras). Muito Ok de qualidade, muitas amizades com atletas do sul e, também, a visita aos meus primos e tios. O Torneio estava muito bem organizado e todas as equipas da ADO, incluindo os veteranos da organização, se portaram a grande nível. Todos os pais do nosso grupo vinham encantados e não falavam noutra coisa.

A época só agora acabou e já começo a sentir saudades dos amigos Vasco Reis (GR), do Miguel, irmão dele e do Nuno, que vão para as equipas do Porto. Mas a noticia mais inesperada foi saber que o nosso "mister" Zé Pedro não continuaria a treinar-nos. O Zé Pedro e a sua menina Joana já fazem parte da família e já todos comunicávamos sem falar. Mas não somos nós a decidir e como o meu pai às vezes diz "há mais marés do que marinheiros..." pelo que ainda poderemos voltar a encontrar-nos no OK. Espero que tudo lhe corra pelo melhor, a ele a à nova médica, Drª Joana Adrião, e que não seja preciso ficarmos doentes para os voltarmos a ver. Entretanto vamos-nos encontrando no Facebook e trocando umas piadas.

Obrigado por tudo o que me ensinaste Mister Zé Pedro.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gonça, terminou a nossa relação profissional, mas a pessoal continuará ainda mais forte. Nunca fui vosso treinador, mas sim vosso amigo, e só assim conseguimos chegar tão longe!
    Estou certo que os senhores da direcção, sabem o que estão a fazer e só querem o melhor para vocês, por isso tenho a certeza que irás aprender muito com o novo treinador.
    Cada um é como cada qual, por isso não fazer comparações é um bom princípio!
    És um grande jogador e uma excelente pessoa, com um carácter invejável, tenho a certeza que irás ter muito sucesso na vida! Quanto a mim e à Joana, vamos estando por perto, não tanto quanto gostaríamos, mas sempre que seja possível, no Porto, em Oeiras ou em Bragança :)

    Um abraço apertado e um beijinho grande,

    Zé e Joana

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos meus amigos directamente de Follonica onde estou de férias e por isso não pude ir ao grande torneio...Foi um final de época em grande...Quanto ao mister só lhe posso desejar muitas felicidades e dizer-lhe que realmente é um grande treinador, mas acima de tudo é um AMIGÃO que nunca esquecerei.
    Boas férias a todos

    ResponderEliminar
  4. Ola, sou o Pedro e queria dizer a todos que estou cheio de saudades vossas. Ao nosso Mister Zé Limão e à Drª Joana que alem das saudades que tenho queria pedir que já que não é o nosso treinador que venham ver os nossos jogos sempre que puderem . E já agora boas férias para todos

    Abraço
    Pedro Amaral

    ResponderEliminar