No passado domingo fui ver as acrobacias de dois elementos muito activos da nossa claque, o João Rios e o seu primo Miguel. Estes amigos têm sido incansáveis a apoiar a nossa equipa, muitas vezes até nos treinos.
Ambos são praticantes de ginástica desportiva e competem em infantis. Como esta prova ia decorrer no ginásio da FADEUP e tinha dezenas de atletas a praticar ginástica foi um bonito espectáculo. Para quem nunca tinha visto, como era o meu caso, no inicio ainda estranhei um pouco não ver patins e stiques e a rapaziada não trocasse a bola entre eles. Depois da explicação do sr Jorge, pai do João, lá comecei a perceber como é que as coisas se passavam.
Depois foi só deliciar-mos-nos com as corridas e piruetas do João e Miguel, quer nas argolas, quer nas barras paralelas, quer no salto de cavalo e exercícios no solo. Desta vez estava integrado na claque e aplaudi sempre que qualquer dos nossos ginastas actuavam, embora muitas vezes nem tivesse a noção das dificuldades dos exercícios. Algumas das piruetas não me pareceram ao alcance de um hoquista mas os dois primos faziam-nas parecer fáceis. Ambos estiveram impecáveis com o João a brilhar a grande nível nas argolas e o Miguel nos exercícios no solo. Se fosse eu o árbitro eles teriam sido os vencedores. Se formos à final 4 do nacional já temos uma trupe de ginástica para ocupar o intervalo do jogo.
No final a equipa deles ficou em 2º lugar e lá levaram as tacinhas para casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário