A deslocação a Valongo adivinhava-se difícil pelo que era necessária toda a concentração e espírito de sacrifício. Por isso o nosso "mister" preparou este jogo com algum cuidado procurando devolver confiança ao grupo. A equipa do Valongo tem muita gente conhecida, quer do OK4U, quer de jogos anteriores. O Rúben e o Diogo já foram parceiros de brincadeira e prometiam dar-nos trabalho. À chegada encontrei também o meu amigo Pedro Pinto que já representou o CIS e agora joga nos seniores do Valongo.
Desta vez o capitão de equipa foi o Diogo e ficaram de fora o Bernardo GR, que não tem podido ir aos treinos, e o Dinis II. Ainda o jogo mal tinha começado e já perdíamos por 2-0. Veio-nos logo à ideia o último jogo em casa e as dificuldades que criamos a nós próprios ao esquecermo-nos que somos uma equipa. Mas desta vez tudo foi diferente e as dificuldades ainda nos uniram mais. Quando entrei na segunda equipa já o Pedro e o Diogo tinham empatado o jogo. Começamos então a jogar à nossa moda, a trocar bem a bola e a defender com garra e o jogo começou a desequilibrar-se para o nosso lado. Com os nossos GRs, o Vasco e o Xano, a tapar bem a baliza e a equipa a jogar concentrada conseguimos o resultado final de 3-7.
Mais um árbitro novo a apitar o jogo e também mais alguns erros de arbitragem. Como as equipas de Valongo são sempre um pouco "durinhas", o meu pai diz viris, os árbitros deviam ter sempre alguma atenção. Desta vez a diferença entre as duas equipas foi grande e a nossa equipa trocou bem a bola pelo que fomos poupados a algumas nódoas negras. Também entreguei um "bilhó" mas neste jogo foi o Nuno que marcou o golo mais bonito com um remate à entrada da área.
O Miguel, irmão do nosso GR, Vasco Reis, esteve em Valongo a apoiar-nos como só ele sabe. Como ele joga nos Benjamins do CIS da próxima vez seremos nós a dar-lhe o nosso apoio. Foi um fim-de-semana em cheio com os seniores do CIS a ganhar justamente e a conquistar o primeiro lugar e o FCPorto a tornar-se campeão num jogo que até apagou a luz.
Até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário