quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Duas vitórias sem fotografias mais a visita do Gulpilhares

Tucunaré das águas do Amazonas
Com o meu pai fora do país a comer peixes esquisitos com o Pirarucu, Tambaqui, Tucanaré e Matrixã, não tivemos direito a fotografias nos jogos, em casa com o AAEspinho que ganhamos por 6-2 e fora com o ADPenafile que também vencemos por 5-4. No jogo como o AAE quero destacar a visita do meu amigo  Vasco a quem tive o prazer de dar um abraço e o bom jogo da sua equipa. Com o regresso do meu pai voltaram as fotografias e no jogo seguinte com o Gulpilhares já tivemos direito aos bonecos da praxe. Este jogo foi disputado num sábado à tarde e o "mister" João Novais atribuiu-me a braçadeira de capitão.
 
C I Sagres - A C R Gulpilhares (Infantis)


Eu com a braçadeira de capitão
Foi um jogo bem disputado em que acusei um pouco a responsabilidade de ser capitão. Enquanto o resultado não cresceu para o nosso lado procurei manter as minhas funções defensivas sem correr grandes riscos. Após garantirmos a vitória ainda pude subir para entregar o meu "bilhosito". Foi mais um jogo que nos correu bastante bem e conquistamos mais uma vitória sobre uma equipa que deu luta e praticou bom hóquei sem procurar as faltas desnecessárias. O que teria sido dificil de passar sem castigo dado o excelente trabalho do meu amigo sr. Carlos Tadeia que apitou o jogo.
 
Mais um "bilhosito" entregue pela minha pessoa

domingo, 4 de novembro de 2012

Conquistámos mais uma vitória na visita ao Paço do Rei

H C do Paço do Rei - C I Sagres (Infantis)

Neste domingo fomos a Vila Nova de Gaia para defrontar os Infantis do Hóquei Clube do Paço do Rei. Não se previam grandes dificuldades para este jogo dados os resultados alcançados pelas duas equipas até ao momento.
Ainda estávamos todos com os músculos um pouco doridos pelos dois jogos dos últimos dias, o de treino com o Dragon Force e o jogo com os Valongo B, ambos jogos com muito trabalho.  Não foi desta vez que voltei a ser titular pelo que vou continuar a trabalhar muito nos treinos para alcançar o meu melhor nível. A primeira equipa foi constituída pelo Xano, Pedro Amaral, Gonçalo II, Tomás e Nuno Peixoto. Neste jogo fui o segundo a entrar para substituir o Tomás e, na minha opinião, voltei a jogar bem, até entreguei dois "bilhositos" e fiz grandes passes. A minha mana Ligia e o namorado Jorge vieram ao Porto e foram ver o meu jogo pelo que lhe dediquei um dos meus golos. O "mister" João Novais deu a braçadeira de capitão ao Bernardo e colocou todos em campo. O Bernardo apesar de ser pouco utilizado nos jogos fez um bom trabalho e até marcou dois golos.

O Bernardo com a braçadeira de capitão de equipa
Num ringue pequeno e um piso muito escorregadio não é fácil jogar bom hóquei nestas condições. E para piorar a bola salta muito e é difícil de controlar. Apesar de tudo foi um jogo muito fácil e com um resultado desequilibrado (1-17)  pelo que o hóquei da nossa equipa acabou um pouco desgarrado com todos a querer marcar. Parabéns para o Pedro Manada que foi encarregado de marcar um livre direto e fez um trabalho exemplar, sem espinhas(!). Alguns colegas dos Iniciados do CIS, o Jorginho e o Diogo Campos vieram apoiar-nos e fizeram claque durante o jogo, gesto que gostaremos de retribuir. 
Por último gostava de prestar a minha homenagem ao "mister" Professor Nuno Carrão que ajudou a nossa seleção de sub-20 a sagrar-se tri-campeã da Europa. É um orgulho competir num clube que tem como presidente um grande campeão, o sr Paulo Alves, e no seu corpo técnico o treinador adjunto da selecção nacional de juniores.
Professor Nuno Carrão (Campeão da Europa de sub 20)
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mais duas vitórias com o GDC de Fânzeres (9-0) e com a AD Valongo B (2-0)

Jogo de Infantis CISagres - GDC de Fânzeres
O hóquei em patins é um desporto fantástico, aprendemos a patinar, ganhamos equilíbrio e agilidade e jogamos em equipa. Desde que comecei a patinar aos 4 anos no infantário da Nortecoope, graças ao sr Faria, até hoje, tenho feito muitos amigos entre colegas, treinadores e até árbitros(!). É claro que os jogos são aquilo que mais gostamos mas no meu caso também me divirto muito com os treinos e até quando, com ajuda do meu pai, escrevo as crónicas deste blogue. Nessa altura conversamos sobre o jogo, se fui ou não titular, o tempo que joguei e as situações em que falhei. O meu pai por vezes é um pouco “careta” pois para ele os treinadores têm sempre razão embora por vezes eu não perceba  muito bem as decisões deles.

Jogo de Infantis CISagres - AD Valongo B


Mas vamos ao que interessa. Estamos em época de testes e não me tem sobrado muito tempo para escrever as crónicas do jogo. Felizmente as notas têm sido boas e do agrado da minha mãe. Como o nível competitivo dos nossos jogos não tem sido elevado, o último jogo com o Fânzeres terminou em 9-0, na passada quarta-feira tivemos um jogo de treino com os infantis do Dragon Force que jogam de azul-bebé. Foi bom rever os meus amigos e participar num treino bem “rasgadinho”. O jogo foi realizado em três tempos de 15 min, sem paragens, com a participação de todos os elementos da equipa. Entrei no segundo tempo com o Mateus, o Gonçalo II e o Nuno Peixoto e, não é para me gabar, fomos os melhores a trocar a bola e a marcar golos, terminamos a ganhar 5-4 e foi a única equipa que não perdeu.


Ontem tivemos a visita da equipa B do Valongo. De fora dos convocados ficaram o Manuel e os gémeos Bernardo e Francisco. Foi um jogo muito disputado com os nossos adversários a baterem-se de forma renhida. Entrei a meio da segunda parte e dei o meu melhor. Desta vez o resultado final foi de 2-0 mas fartamos-nos de trabalhar pois o Valongo vendeu cara a derrota.
Para minha grande surpresa os meus grandes amigos Zé Pedro e Joana Adrião foram assistir ao meu jogo e se é verdade que não pude dedicar-lhe um golo como era minha vontade pude dar um abraço apertado a ambos. Fiquei muito contente com a visita.
No final do jogo pudemos apoiar os nossos colegas da equipa de iniciados num jogo com o H C do Marco. Foi também um jogo difícil com o Marco a defender como podia e o CISagres a não acertar na baliza. No entanto ainda conseguiram um resultado mais desequilibrado que o nosso vencendo por 7-2. Amanha já temos outro jogo, desta vez com o Paço de Rei.