quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em Baltar regressou a "Armada" do Infante de Sagres

No último fim de semana fomos a Baltar jogar com os Escolares do Olá-Mouriz. Depois do jogo nas "ondas" do pavilhão do Alfena e o treino de mais uma semana estávamos preparados para ultrapassar as dificuldades que os nossos adversários nos pudessem colocar. O jogo da 1ª volta tinha sido bem disputado e o pavilhão de Baltar também não é dos mais fáceis pelo que havia alguma expectativa para este jogo.
Desta vez o Diogo foi o capitão e o Dinis II ficou a descansar. Jogamos desfalcados pois o Guilherme foi convocado mas não pode aparecer devido a uma indisposição e já não foi possível substituí-lo.
Começamos a jogar bem e marcamos cedo. Desta vez a equipa funcionou na perfeição com todos a atacar, todos a defender e a passar a bola para os melhor colocados. Apesar do piso todos se adaptaram muito bem e até parecia que éramos nós a jogar em casa. A pressão sobre o Olá Mouriz foi tanta que poucas vezes passaram do meio campo. Muitos e bonitos foram os "bilhós" que fomos entregando, só à minha conta foram quatro, e as jogadas que fizemos. Apesar do resultado desequilibrado fizemos um bom jogo de OK.
Do lado dos nossos adversários quero destacar o capitão de equipa, nº 7, e os guarda-redes que jogaram com muito empenho. Mas este jogo provou mais uma vez que não chegam os talentos individuais para parar uma boa equipa.
No final do jogo e já com a equipa a jogar mais descontraída ainda sofremos dois golos. O nosso guarda redes como não chegou a aquecer aproveitou para por o sono em dia, pois esta semana foi pela primeira vez ao nosso treino nocturno das sextas-feiras.
No final do jogo os pais dos nossos adversários resolveram atirar rebuçados para o ringue da mesma forma que a minha avó dá milho às galinhas. Trata-se de um hábito com que não concordo pois estamos todos cansados e ao apanharmos os rebuçados podemos aleijar-nos. É muito melhor tomar banho primeiro e termos um lanchinho à espera na saída do balneário.

domingo, 14 de novembro de 2010

CSP Alfena - CI Sagres em Escolares

Os jogos com o Alfena costumam ser difíceis, não só porque eles têm sempre boas equipas mas também pelo piso do pavilhão. Depois da reparação já está outra vez tudo na mesma, isto é, com mais ondulação que a praia de Matosinhos. Para a próxima vou convidar o meu amigo e colega de escola Gonçalo Magalhães do http://www.surfgonca.blogspot.com/ para trazer a prancha e vir divertir-se com a rapaziada. Além do ringue ser grande o piso é escorregadio e a bola está sempre a saltar.
Desta vez foi o Mateus o Capitão de Equipa e ficaram de fora o Dinis I e o Dinis II. A equipa estava com menos rodagem depois de duas semanas sem jogo e com alguns atletas sem poderem treinar. O último treino da semana também não facilita o descanso quando temos que jogar no dia seguinte. Mesmo assim entrámos bem e marcamos cedo, "bilhó" do Guilherme, e até chegámos aos 0-3. Mas na segunda parte a equipa do Alfena aumentou a velocidade e em contra-ataque pôs o resultado em 5-6.
Quando tudo já apontava para o empate o nosso "mister", numa jogada de mestre daquelas a que já nos habituou, meteu o Nuno, que estava outra vez com pilhas Duracel, e assim fizemos o resultado final de 5-8. Apesar do Marinho e do Paulo do Alfena terem jogado muito bem ainda não foi desta que a nossa equipa se foi abaixo.
Desta vez o jogo foi gravado pela http://www.plurisports.com/ e no fim do jogo o Nuno e o "mister" Zé Pedro deram entrevistas. No final da tarde já estávamos a pensar no aniversário do Mateus que nos convidou para uma futebolada na tarde de domingo.
Os parabéns da equipa ao nosso Benjamim, Mateus Marinho, pelos seus 9 anos.
.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Sucesso do Sr Domingos Oliveira na OTIS Portugal

Mais um fim de semana sem jogo. Francamente, a organização deste campeonato é de perder a paciência, estamos mais tempo a descansar do que a praticar OK.
No sábado passado quando via o Expresso com o meu pai vi uma noticia em que aparecia o Sr. Domingos Oliveira que eu já vi muitas vezes no nosso pavilhão. Este Sr. é tio dos meus amigos Xico, hoquista senior do Oliveirense, e Jorginho que foi atleta e mister no CISagres. O sr. Domingos também já jogou hóquei no Infante de Sagres e segundo me disseram foi um grande atleta.
O sr. Domingos é actualmente o director geral da empresa OTIS-Portugal que ganhou o prémio de melhor empresa do ano 2010 atribuido pela revista exame. Esta empresa tem patrocinado o nosso clube e é das poucas com publicidade no nosso pavilhão. Presto aqui a minha pequena homenagem ao sr. Domingos postando algumas imagens dos seus sobrinhos Xico e Jorginho pois infelizmente quando o sr. Domingos jogou OK eu ainda não tinha nascido e, por isso, não tenho fotografias dele. O meu pai também me disse que este Sr. era filho do Sr. Domingos Oliveira (o nome do pai é igual ao do filho) que foi mecânico do CISagres durante muito tempo e faleceu recentemente. Foi para homenagear o Sr. Domingos que o último torneio realizado no nosso clube teve o seu nome.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Primeiro descanço da nossa equipa

No passado fim de semana não tive jogo de OK. Os senhores da APPorto teimam em organizar mal os campeonatos, com poucas equipas e em número ímpar, pelo que temos mais paragens do que jogos. Aproveitei as curtas férias para ir visitar os meus avós. Está na época das castanhas e também fui apanhar algumas para fazer "bilhós". Espero ainda poder distribuir alguns nos próximos jogos.
Em Bragança fui visitar a Norcaça & Norpesca & Norcastanha 2010 onde estava exposto o maior pote do mundo. Segundo disse o meu pai este pote já foi utilizado para cozinhar javali numa das feiras anteriores.
Já estou de volta ao Porto e pronto para amanhã fazer mais um treino. Como nesta semana ainda temos o treino de sexta-feira e à sexta o treino é cada vez mais tarde, agora só depois das 20:30h, já estive a preparar o equipamento. Vou levar um pijama e um gorro para poder dormir logo que o sono chegue. A essa hora o nosso GR Bernardo já deve estar no segundo sono, pois desde que o treino passou para essa hora nunca mais lá pôs os pés. Como na minha equipa temos meninos com idades dos 8 aos 10 anos, julgo que os nossos dirigentes, ao porem-nos a treinar até tão tarde, procuram evitar que vamos para a noite (!).....